segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Jardim Das Petúnias- Parte 1

    _Que maravilha, você finalmente arrumou um emprego!- dizia a namorada entusiasmada.
    _Bem não é lá grande coisa,Anne, eu só vou ser o jardineiro por uns tempos até o outro voltar das férias.
    Eles terminaram de jantar na Sunset Dinner e foram andando de mãos dadas até a casa da Anne e então o jovem seguiu sozinho. Marcos estava com quase dezessete anos e queria arrumar dinheiro para aproveitar mais, afinal a mesada que ele ganha não é o suficiente para manter uma namorada com pais ricos. Seu emprego começa pela manhã, afinal já era mais de meia noite.
    Foi uma bela noite de sono e Marcos acordou renovado e pronto para o seu novo emprego.Pegou sua bicicleta e rumou até a mansão dos Guiullis onde o jardineiro que iria sair de férias o aguardava no portão. Era um senhor de idade com uma boina marrom na cabeça e um macacão por cima da camisa xadrez. Os dois se cumprimentaram e os portões pretos se abriram e eles adentraram na mansão cercada por muros acinzentados com arames para que nenhum engraçadinho tentasse pular. O velho jardineiro foi lhe apresentando o lado de fora da casa:
    _...Ali ao lado direito temos o chafariz budista cercado por rosas, ao esquerdo temos o de Zeus e seu grande raio cercado por violetas, mas isso não lhe interessa, o importante fica atrás da mansão.-Demoraram cerca de cinco minutos para dar a volta. afinal o velho não andava mais tão rápido. Marcos foi admirando as janelas e os detalhes das paredes com vários símbolos esquisitos, ele pode a vistar uma mulher de cabelos tão loiros que pareciam banhados em ouro e olhos vermelhos sedutores.
    Quando chegaram aos fundos da casa havia um cercado com um portão como passagem. "Que belo cercado"-pensou Marcos. O velho abriu o portão azul marinho com detalhes de flores e eles entraram.
    Agora estavam cercados por um labirinto de petúnias com terra em certos lugares para que as pessoas pudessem fazer um passeio por esse magnífico jardim.
    _Bonito não acha garoto?- perguntou o velho.
    _Maravilhoso senhor!- elogiou Marcos
    _Dediquei quarenta anos da minha vida nesta belezura, não a um dia que eu não me orgulhe do meu trabalho neste jardim.
    _O senhor deve ter conhecido os antigos donos desta mansão.
    Fez-se silêncio.

Por: Darkness

Nenhum comentário:

Postar um comentário