segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Jardim Das Petúnias- Parte 2

    Já que esse assunto não iria progredir Marcos achou melhor mudar o rumo da conversa:
    _Onde estão os equipamentos que precisarei para cuidar deste jardim?
    _Estão todas ali-disse o velho apontando para um quartinho de madeira-Vamos até ali...
    Os dois andaram mais um pouco por entre as belas petúnias que exalavam um perfume doce muito parecido com o batom da Anne, o que fez Marcos sair de órbita por alguns instantes. Quando se deu conta estava cercado por tesourões, cortadores de grama, mangueiras, luvas. Tudo que precisaria para o trabalho. Exceto o cortador de grama, se o usa-se era capas do velho esfolar ele.
    _Bem você agora está em boas mãos! Não se preocupe com as outras paisagens do terreno, isso é por conta dos outros jardineiros. Quanto ao horário de entrada e saída na hora do almoço já estavam anexados junto com a carta que lhe enviamos.
    _Muito obrigado Sr..?
    _Higguins.
    _Boas férias Sr. Higguins.
    O velho Sr. Higguins partiu deixando-o sozinho no meio daquele monte de petúnias. Marcos decidiu então explorar o resto do jardim e depois disso ele iria regar todas, afinal ainda eram oito horas, tinha uma longa jornada até a hora do almoço. Foi andando por entre os caminhos de terra que mais para o meio tinham umas belas pedrinhas que levavam até uma área no centro onde tinha uma mesa com bancos todos com aqueles símbolos estranhos. Muito mais adiante no final do jardim tinham algumas árvores mas em uma delas tinha um bilhete do Sr. Hgguins dizendo:"Não se preocupe com as árvores, seu dever são as petúnias". Aparentemente tinha um pequeno bosque mas grande o suficiente para se perder. Marcos não arriscou a andar mais.
    Quando voltava ao quartinho para pegar a mangueira avistou novamente a mulher dos cabelos de ouro que o observava de uma das janelas dos fundos da casa. Seus olhos vermelhos o deixaram hipnotizado por alguns segundos mas logo caiu na real e pensou. "Que mulher bela, mas é um tanto sinistra". Ele continuou seu trabalho e regou as flores e depois aparou as pontas feias e quando se deu conta já estava na hora de ir almoçar e depois ir para a escola. Marcos estudava de tarde. Estranho para alguém do colegial mas toda a turma dele, inclusive a Anne estudava de tarde.

Por: Darkness

 
lol knc

Nenhum comentário:

Postar um comentário